NFe simplificada, o que seria? A Nota Fiscal Fletrônica (NF-e / modelo 55) é um documento de existência apenas digital. Ela é emitida e armazenada eletronicamente com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadoria ou prestação de serviço. Ela veio pra substituir o modelo 1/1A.

DIFICULDADES

A grande maioria das empresas teve dificuldades com a implantação desse novo documento pois não estavam preparadas para a implantação e principalmente, para todas as exigências de preenchimento solicitadas pelo Fisco. Assim exigindo assim um maior nível de conhecimento por parte dos emissores.

O Fisco passou a ter uma informação mais qualificada, ao mesmo tempo que exigia conhecimento e um tempo maior dos contribuintes.

SOLUÇÃO

A solução para a nova exigência foi contratar software houses que estavam acompanhando a movimentação do Fisco e desenvolveram soluções para ajudar nesta tarefa. Por outro lado, com um sistema emissor, o Contribuinte poderia agora gerar as suas notas fiscais além de trabalhar os dados e armazenar a informação em formato digital.

Mas algumas dessas software houses foram além. Elas criaram telas otimizadas onde é possível realizar a emissão da NF-e com apenas alguns cliques. A Mentalistas Tecnologia foi uma delas e criou a NF-e Simplificada.

VEJA A TELA DA NFE SIMPLIFICADA

Observando todos os campos obrigatórios e aqueles pertinentes às operações foi possível construir uma tela para a emissão da NF-e de forma simplificada. Em suma o tempo para a emissão foi reduzido de minutos para poucos segundos. Ficando até mais rápido que a emissão de nota em papel. Pois toda a parte tributária é parametrizada uma única vez, no início do processo.

Afinal, a ideia é gerar tempo e facilidade para o gestor focar no negócio, não é mesmo?

Quer saber mais sobre nossos sistemas e a NFe Simplificada?