Muitas empresas acabam quebrando por seus gestores não controlarem corretamente as finanças das empresas. Uma das principais falhas é não saberem ou não fazerem da conciliação bancária uma rotina mensal, semanal ou até diária conforme cada processo e volume das organizações.

O que é?

É o processo de conferência do extrato do seu banco com as informações do controle interno do seu financeiro, seja uma planilha de Excel ou até mesmo um sistema de gestão.

Com a conciliação bancária, a empresa compara acima de tudo se os lançamentos bancários estão iguais as movimentações registradas na planilha ou software da organização.

Conheça a importância da conciliação bancária

Em suma, o grande objetivo da conciliação é conferir se os lançamentos previstas ocorreram e se estão corretos com as movimentações registradas dentro da empresa. Com ela, o gestor terá conhecimento se todos os recebimentos e pagamentos previstos ocorreram.

Através da conciliação bancária será possível por exemplo conferir o saldo bancário, futuras inadimplências de clientes, tarifas bancárias indevidas, taxas abusivas de empréstimos, dentre outras.

Procure implantar essa rotina dentro da sua empresa, pois a conciliação aumentará seu controle financeiro e por consequência resultará em melhores resultados.

Clique no botão abaixo e faça o download da planilha de modelo para fazer a conciliação da sua empresa!