Muitas micro e pequenas indústrias acham que o assunto ordem de produção é complexo. Portanto, acreditam que isto não se aplica para elas. Entretanto, isto pode ser algo bem simples. Tudo depende do nível de controle que sua empresa necessita.

O que é ordem de produção?

É uma ferramenta utilizada para acompanhar todo o processo de fabricação ou montagem de um produto. Possui todas as especificações do processo de produção, inclusive a data para ser entregue o produto acabado. Além disso, a ordem de produção detalha todas matérias primas necessárias e suas respectivas quantidades.

Do início ao término do processo de produção é importante registrar as informações do processo na ordem de produção. Como resultado, poderemos analisar os dados com o objetivo de identificar possíveis melhorias na operação. Logo, adotar um controle com o objetivo de organizar o processo de produção traz muitos benefícios.

Organização do processo de produção

Acima de tudo, ter um processo de produção organizado é essencial. Detalhar o que será produzido e como será produzido ajuda a ter um padrão de qualidade. Controlar os materiais utilizados e a mão de obra aplicada no processo permitirá ter um controle dos custos total da produção.

Ter meios de acompanhar o andamento do processo de produção é importante. Assim, você poderá verificar o que está sendo produzido, em qual etapa o processo se encontra e qual a previsão de conclusão.

Sistema para controle de ordem de produção

Um software de controle de ordem de produção a gestão das operações, tornando os processos mais rápidos e eficazes. Além disso, oferece indicadores e relatórios para auxiliar na tomada de decisão e maximizar os lucros do seu negócio. Tudo de forma integrada aos outros departamento da empresa: estoque, financeiro, vendas, etc.

Quer conhecer um pouco mais sobre nossa solução para controle de produção, clique aqui e fale com um dos nossos mentalistas..