Quando se busca um serviço ou produto é comum solicitarmos um orçamento antes, certo? A ideia é analisar os custos, se o valor está dentro de nossas possibilidades ou dentro do planejamento esperado. Seja no âmbito empresarial ou no âmbito familiar é importante sempre estarmos atentos a valores e oportunidades que os orçamentos nos mostram.

O que é um Orçamento?

O orçamento é uma avaliação ou cálculo especulativo do custo de um produto ou serviço a ser prestado. Ele ajuda a estimar despesas, oportunidades e permite que os resultados sejam acompanhados e medidos.

Importância

A importância de utilizar orçamentos está em gerenciar melhor o seu dinheiro, acompanhando e planejando um projeto ou ideia. E muitos ignoram isto.

Vejamos, por exemplo. Você sabe exatamente qual a sua renda após o desconto de todos os impostos? Quando você planeja uma obra em casa ou no escritório você estabelece um teto máximo e tenta ajustar os valores dentro dele? Quando você está planejando o seu estoque de produtos analisa os valores de compra e venda para garantir competitividade com os seus concorrentes?

Sem este planejamento orçamentário não há como medir o sucesso ou definir uma meta. E a Mentalistas Tecnologia pode te ajudar a gerenciar seus orçamentos.

Orçamento (Comercial)

A tela para geração de orçamento em um sistema pode ser avançada ou simplificada. Por mais que a empresa tenha um processo próprio que exigiria campos específicos devemos entender que existem campos básicos para um controle inicial. E para aqueles que ainda não utilizam este controle deve-se pensar em quais dados serão necessários e, principalmente, como é a integração com as funções e outros módulos de um sistema de gestão.

Observando todos os campos é possível construir um modelo de orçamento que atenderá de imediato as necessidades. Afinal de contas, se você ainda não trabalha com este tipo de documento está perdendo dinheiro.

No fim, a ideia do orçamento é trazer parâmetros para tomarmos uma melhor decisão sobre o que vamos adquirir, seja um serviço ou produto garantindo o sucesso.

E nada tão bom quanto um sistema de gestão para te ajudar nisto, não é mesmo?

Quer saber mais sobre nossos sistemas e a geração de Orçamentos?