A grande maioria das pequenas empresas tem dificuldades em gerenciar seus negócios por falta de controles internos e relatórios gerenciais para tomada de decisão. Pensando nisso, fizemos este artigo no intuito de explicar melhor os principais tipos de relatórios e para que eles servem no seu dia a dia.

Normalmente, os relatórios têm objetivo de dar suporte ao empreendedor em sua análise, no intuito de diminuir os riscos inerentes a qualquer processo decisório. Já que as incertezas são presentes na rotina do empresário, principalmente em utilizar um software ou planilha de Excel para fazer a leitura dos relatórios.

COMO FUNCIONA O MONITORAMENTO NO FINANCEIRO?

O Monitoramento do módulo Financeiro é uma espécie de relatório dinâmico, composto por informações resumidas para análise e gráficos gerenciais. É possível conferir os saldos finais de contas de capital e analisar o que tem pra receber ou a pagar durante um determinado período. Tudo isso com gráficos para facilitar a visualização do seu fluxo de caixa e comparativo de receitas x despesas.

Quer saber mais sobre nosso sistema Mentalidade Legal ou Gerencial?