O que era difícil se torna fácil num mundo com marketing estratégico. Hoje se você tem um pequeno estabelecimento e não tem presença nas redes sociais, fica muito complicado se manter no mercado.

Certamente com o marketing de digital você adquire estratégias para criação de conteúdos relevantes para suas redes sociais e blogs corporativos. Mais de 139 milhões de brasileiros tem contato com a internet no Brasil, sendo que 85% fazem isso todos os dias.

Para dar início, comece pelo marketing de relacionamento, pois ajudará na desenvoltura para fidelizar clientes. Pensando no futuro, eles serão defensores e divulgadores da sua marca. Portanto, tenha um site e/ou blog com todos os dizeres de sua empresa, dando destaque aos principais serviços ou produtos.

Crie conexão com o cliente que acessar seu site, mostre quem está junto a você, como um portfólio. Mas mantenha sempre a prática de agilidade do cliente na navegação em seu site. Não se esqueça de manter atualizadas as informações no site e procure agregar valor ao seu leitor nos posts do seu blog.

3 Dicas para iniciar o seu marketing

1ª) O que é marketing digital? Seu principal objetivo é atrair pessoas para se tornar cliente, tendo um conceito muito importante que é o de funil de vendas. Através do funil você tem a possibilidade de desenhar uma jornada do cliente.

2ª) Objetivo do marketing direto é atingir o público alvo, sem intermediários. Atingindo pessoas que já possui interesse pelo produto ou serviço, não partindo do zero a sua abordagem. Por exemplo, utilizando mala direta, e-mail de comercialização, mobile.

3ª) Ao invés de focar na venda, o marketing social preza ideias e atitudes em prol da sociedade. Por isso, muitas campanhas tem o marketing social como condutor de muitos órgãos públicos. Na prática, você utiliza em cases de sucesso, demonstrando presença da sua marca.

Em conclusão, conheça o seu público e busque as ferramentas ideias para que o retorno seja positivo para sua empresa. Além disso, veja um pouquinho dos nossos cases de sucesso e me conte sobre uma história que te chamou atenção.