Quando falamos em otimizar a emissão de NFSe através da clonagem ou duplicação de uma Nota Fiscal de Serviço Eletrônica previamente emitida, estamos falando em aproveitar grande parte dos dados existentes no processo de emissão de uma nova NFSe. Em outras palavras, o objetivo é tornar o processo de emissão da NFSe mais rápido.

Parece um sonho? Pois saiba que esse processo é totalmente possível! Mas como trazer toda essa facilidade para a sua empresa? É sobre isso que vamos falar adiante!

QUAIS DADOS POSSO APROVEITAR AO CLONAR 1 REGISTRO?

Em primeiro lugar, é importante destacar que a emissão de uma NFSe exige a inclusão de várias informações. Digitar cada uma delas aumenta as chances de erro, o que pode gerar retrabalho e até sérios problemas com o fisco. Ou seja, fazer esse preenchimento automaticamente reduz esses possíveis problemas.

As principais informações da NFSe que podem ser preenchidas automaticamente através do processo de clonagem são:

  • Dados do tomador;
  • Dados do intermediário (caso ocorra);
  • Informações específicas do segmento de construção civil (caso ocorra);
  • Classificação tributária do serviço prestado;
  • Discriminação do serviço prestado;
  • Além disso, valores, deduções e retenções do serviço prestado;

COMO SUA EMPRESA PODE OTIMIZAR O PROCESSO DE EMISSÃO da NFSe?

Para isto, sua empresa precisará utilizar um sistema pago para emissão de documentos fiscais. Em suma, este sistema deverá possuir funções customizadas que visam acelerar o processo de emissão dos documentos fiscais e se adequam às regras e condições específicas da sua empresa.

Se identificou com esta necessidade? Saiba que a Mentalistas Tecnologia pode lhe ajudar! Apresentamos nossa solução Mentalitas Services, um conjunto de ferramentas para otimizar suas tarefas, fazendo com que certamente você ganhe tempo e aumente a sua produtividade.