Em julho de 2020, conforme Instrução Normativa (IN) nº 1.963, a Receita Federal do Brasil (RFB) implantou no país uma nova forma de Consulta do Cartão CNPJ Modelo II. O novo modelo do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) visa portanto dar mais agilidade ao registro da sua empresa.

Nova forma de Consulta de CNPJ – Modelo II

O novo modelo de consulta de CNPJ possui um código de autenticidade que pode ser verificado através do Portal Redesim. A emissão do comprovante só pode ser realizada por acesso ao site. Só poderão ter acesso, em primeiro lugar, as pessoas que compõem o quadro de sócios da empresa. Em segundo lugar, o representante legal do CNPJ. E por fim em terceiro lugar, o contador da empresa.

Consulta anterior do Cartão CNPJ

O modelo anterior do cartão CNPJ, continua funcionando e pode ser consultado e impresso, acima de tudo, no site da Receita Federal.

Emissão testada e comprovada do Certificado

Você já teve dificuldade em encontrar os documentos da sua empresa para fazer um certificado digital? Chegou a apresentar o contrato social defasado ou apenas a cópia, mas não o original? Então, são problemas recorrentes que atrasam o processo de emissão ou geram até revogação. Em outras palavras, o cancelamento do seu certificado.

A consulta do CNPJ Modelo II será suficiente para a análise de poder de representação do empreendedor. Essa nova consulta torna os processos de emissão dos certificados digitais mais rápidos e seguros, dispensando a apresentação do ato constitutivo (contrato ou alteração contratual) ou certidão simplificada.

Resultados práticos com clientes e contabilidades

Hoje já temos mais de 100 certificados digitais emitidos apenas com a apresentação da Consulta de CNPJ – Modelo II, mas apenas para empresários individuais, empresas Ltda e Eireli. Essa novidade ajudou então os escritórios de contabilidade no auxílio aos clientes para a preparação documental para emissão do certificado.

Fazemos seu certificado digital 100% online

Nada melhor que alternativas seguras e práticas durante a pandemia, não é mesmo? Agora as emissões dos certificados digitais ocorrem totalmente online! A documentação é postada em nosso site e, em seguida, é realizada uma rápida videoconferência (clique aqui), que pode ser feita pelo seu próprio celular.

Passo a passo para emitir o Cartão CNPJ – Modelo II

Clique abaixo e acesse nosso eBook com o passo a passo para consulta e emissão do CNPJ – Modelo II. O processo é simples, rápido e fácil! Você gastará menos de 5 minutos…