Não conhece o termo “assinar PDF com certificado digital”? Você ainda perde tempo e dinheiro assinando fisicamente documentos? Fica preso ao envio e recebimento, autenticações e dispensa muita energia neste processo. Vou te apresentar então uma forma diferente e a adoção desta prática vai salvar o seu dia a dia.

Assinar PDF com certificado digital: Uma realidade fantástica

Você sabia que assinar PDF com certificado digital, ou seja, sem a utilização de papel e caneta já é uma realidade. Esta maneira de formalizar documentos é menos onerosa, mais rápida, mais segura e você ainda ajuda então o meio ambiente. Incrível, não é mesmo?

Uma opção sustentável

Assinar PDF com certificado digital reduzirá o consumo de papel e insumos pois o processo é totalmente virtual. Além disso, não há a necessidade do meio físico para o processo. Não ocorrerá o trânsito do documento reduzindo portanto o consumo de combustível ou energia.

Ganhe tempo

Imagine isto. Você apertado com as tarefas e aguardando ou enviando um documento para a assinatura física. Da mesma forma, aquela preocupação enorme com o tempo e o documento. Aí você se lembra da assinatura do PDF com certificação e faz tudo digitalmente em poucos minutos. Mágico, não é? Então não perca tempo e comece logo. Há várias formas.

Gostou? Então comece a assinar PDF com certificado digital

O governo lançou o site “Aqui tem CD” com diversas aplicações com a certificação. Seja em computadores, celulares ou tablets, há várias formas de assinar PDF com certificado digital. Através de softwares ou sites (alguns são pagos a partir de certa quantidade de assinaturas) você poderá assinar o seu arquivo PDF com certificado digital. Em primeiro lugar existem vários serviços na nuvem como DocuSign, HelloSign ou EchoSign. Além disso, temos em segundo lugar vários softwares como o Foxit e o Acrobat Reader que são gratuitos e não limitam a quantidade. Mais conhecido, o Acrobat Reader tem uma forma muito fácil de assinar PDF com certificado digital. Opções não faltam.

Extraordinário

Certamente várias empresas independentemente do tipo de negócio passaram a utilizar assinatura de documentos PDF com certificado digital. Por exemplo temos a Leroy Merlin. A empresa reduziu em mais de 80% seus custos com papel, impressão, autenticação, logística e energia. Além da redução do tempo para o processo. Em outras palavras, impressionante!

Ainda com dúvida? Clique abaixo e veja nosso eBook ilustrando o passo-a-passo da assinatura do documento PDF com o certificado digital.